Doutor, tem cura?

– Doutor, o que a nossa filha tem?

– Sua filha tem câncer, uma disfunção celular. Tem cura.

Ela fica no hospital por 15 dias, internada. Além da medicação, ela inciará um tratamento em nosso Ashram. Isto inclui: prática de yoga no mesmo horário que o meu e com outros pacientes, Acupuntura à tarde e Meditação no final do dia com as enfermeiras. E a partir do décimo dia, aulas livres de arte e música. É importante para nós estabelecermos uma conexão espiritual com a sua filha. Estamos cuidando para que esta disfunção nunca mais se manifeste.

– Doutor, como foi que ela desenvolveu esta doença?

– Nós acreditamos que esta disfunção esteja ligado à problemas relacionados ao corpo supramental da sua filha, onde mora a criatividade e a felicidade. Alguma coisa ali não está bem. Como vocês sabem, nós temos três corpos energéticos: o corpo físico, onde nossos sentimentos são processados, por ex. sentimos insegurança e o estômago dói, desenhamos corações para expressar amor, o corpo mental, onde interpretamos o significado das coisas, e a incorreta interpretação, pode causar doenças, ex.: ela não me ama porque eu sou … Eu amo o João, mas ele não me entende… e o supramental.

– Em algum momento da vida dela, a conexão corpo-mente deu uma pane e o câncer se instalou. Não é grave, mas é reincidente. Enquanto sua filha estiver conosco, vocês deverão fazer uma sequência de palestras nos finais de semana com ela, sobre os Chakras e a bioquímica do corpo. É para toda a família participar. O seu plano de saúde cobre todas as despesas com os remédios. O Ashram é gratuito.

O texto acima é uma ficção.
Por enquanto.

“Amit Goswami está muito à frente dos outros, como de costume, com sua sólida e marcante concepção, que produz fascinantes descobertas sobre como funciona o universo.”
Michael Toms, co-criador da série de rádio New Dimensions

………

Quem já não olhou profundamente nos olhos de um médico, em busca de amparo, consolo, solidariedade, compaixão, e encontrou somente uma impecável e perfeita descrição técnica da doença acrescido de uma lista interminável de remédios?
É sobre isto que estamos falando: Cura Quântica. Integral.
Sentir-mo-nos integrado ao médico, à enfermeira, à vida.

Estamos em busca da Medicina Integral.

E para isto precisamos conectar toda a ciência à espiritualidade. Reunir e apresentar mestres indianos aos físicos quânticos, espíritas, filósofos e pensadores aos médicos alopatas. Moram no mesmo prédio, mas não se conhecem.

Cada um tem uma parte da nossa cura.

Precisamos nos preparar e preparar futuros médicos, que na busca incessante da cura, esquecem que devem tratar a saúde e não a doença. É uma questão de foco, de consciência.

A AME Associação Médico-Espírita reconhece isto. Segundo sua presidente, dra. Marlene Nobre, ginecologista, a teoria da Relatividade e a Física Quântica estão na base desta nova visão do mundo. A matéria cedeu lugar à energia, o tempo revelou-se variável, o movimento descontínuo, a interconectividade não localizada e a consciência capaz de influir nos eventos, selecionando possibilidades.

E para concluir os trabalhos do Congresso Médico Espírita 2003, o Medinesp, convidou entre outros, o cientista Amit Goswami, PhD em Física. Professor de Física na Universidade de Oregon , onde desenvolve trabalho científico pioneiro sobre a primazia da consciência. Trouxe na mala idéias tão antigas quanto revolucionárias: integrar nosso coração espiritual à nossa mente científica. Para isto ele inclui filosofia oriental, física quântica, e a defesa de um novo comportamento baseado em valores humanos e demonstrando como os princípios da nova ciência podem nos ajudar a despertar nossa criatividade interior, aprofundar nossa espiritualidade e viver como seres realmente livres.

Dr Peter Fenwick, neuropsiquiatra, a maior autoridade clínica da Grã-Bretanha em Experiência de Quase Morte: Estamos vivendo uma época de rápidas mudanças. Está cada vez mais claro que a nossa velha medicina, que enfoca separadamente os órgãos do corpo humano, é apenas parte de um quadro mais amplo, onde a medicina espiritual e a que relaciona corpo e mente são igualmente importantes.

Amit Goswami:
Nós temos uma enorme capacidade de nos curarmos, tornando-nos pessoas mais otimistas, mais positivas.
De alguma forma nós criamos a doença.
Por exemplo o ciúme ou a inveja.
Este sentimento trata-se de uma falsa percepção do sentido.
Interfere nos movimentos do corpo e em sua programação interna, fazendo com que o sistema imunológico seja afetado.
Podemos promover saúde mente/corpo através da criatividade.

Integrando Corpo/Mente

O que é a mente? O que ela pode fazer que o corpo não pode?
Um computador pode substituir nossa mente?
A princípio um computador processa símbolos, não significados.
A mente produz significados dinâmicos: uma régua pode ser usada para medir, para bater na mão de alguém, para quebrar.
A todo instante a mente pode fornecer uma interpretação nova da realidade, o que um computador jamais conseguirá realizar.
E pela vida nossa mente pode nos trazer problemas em função da interpretação equivocada desta realidade.

Não existe significados dinâmicos no corpo físico. O que o corpo vital faz é processar sentimentos. Nós sentimos com o corpo. Quando nos sentimos apaixonados, por exemplo, estamos estimulando a glândula endócrina timus, muito importante para reforçar nossos sistema imunológico.Há um entendimento do meu eu e do que não sou eu. Na visão quântica só existe o verbo: AMAR. O sujeito e o objeto estão implícitos. A experiência existe, mas não existe nenhum eu pessoal que experimenta.

Quando cantamos ou falamos pelas primeira vez em público a garganta se contrae, a pressão e o calor entre nossas sobrancelhas quando nos concentramos, se deve ao movimento condicionado da energia vital, conhecido tambem como CHI, KI e ou Prana. Estes pontos onde nós sentimos estes movimentos são chamados de Chakras, em sanscrito e hoje estão sendo redescobertos por vários cientistas do corpo, tanto no Oriente quanto no Ocidene. O estudo dos Chakras, conduz ao equilíbrio e fornece o caminho da cura para nossa energia vital.

A energia vital percorre nosso corpo através de canais, descritos tanto na medicina chinesa com o nome de meridianos, como na medicina indiana com o nome da Nadis.

Podemos fazer esta ponte entre a Medicina Ocidental e Oriental.

“A nossa velha medicina, que enfoca separadamente os órgãos do corpo humano, é apenas parte de um quadro mais amplo, onde a medicina espiritual e a que relaciona corpo e mente são igualmente importantes.”
Dr Peter Fenwick, neuropsiquiatra inglês

“Amit Goswami é um dos importantes físicos da atualidade e um dos poucos que penetrou fundo na espiritualidade humana.Por isto, mais do que qualquer outro, é capaz de construir a tão desejada ponte entre ciência e religião, que até hoje ainda está em seus primeiros esboços”
Rose Marie Muraro autora de Um Mundo Novo em Gestação, editora Verus.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s